Notícias Detalhes
Autopeças faturam 31,4% a mais em janeiro

Autopeças faturam 31,4% a mais em janeiro

29.03.2018

Vendas às montadoras, exportações e mercado de reposição revelam forte alta no começo do ano

Os fabricantes de autopeças faturaram em janeiro 31,4% a mais do que no mesmo mês do ano passado. O principal motor da alta foi a venda às montadoras, que cresceu 33,7%. As exportações aumentaram 32,2% e o mercado de reposição, 21,1%. Os números foram divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e confirmam o cenário de recuperação apresentado em 2017.


O bom momento para as autopeças é comprovado pela medição mensal da utilização da capacidade instalada, que em janeiro de 2018 estava em 67%, 10 pontos porcentuais acima de janeiro do ano passado. Como consequência, o nível de emprego para o mês foi 6,8% mais alto que o verificado um ano atrás. 


Os números do Sindipeças são elaborados a partir de 60 empresas associadas, que representam 36,2% do faturamento total das indústrias do setor. De acordo com a entidade, mais de 60% desse faturamento decorre da venda às montadoras. As exportações vêm em seguida com aproximados 18% dos ganhos. O mercado de reposição tem cerca de 16%. O restante decorre das vendas intrassetoriais, aquelas feitas entre os fabricantes do setor.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Compartilhe

2024 - Fortbras - Todos os direitos reservados Fortbras

Política de Privacidade
Icone WhatsApp - Fortbras